No começo era somente um cartaz de festa…..

A FTS traz algumas dicas sobre prevenção de incêndio e relembrar o Incêndio na boate Kiss.

Em 27/09/2018 completa 5 anos e 8 meses da tragédia, numa cidade com a mesma característica universitária que a nossa Itajubá.

Tragédia que ceifou vidas , destruiu sonhos e famílias, e matou  promessas de futuros grandes líderes do nosso pais,  pessoas que poderiam de alguma forma ajudar no desenvolvimento do nosso Brasil e que hoje  já estariam dando frutos para a nossa economia.

incêndio na boate Kiss foi uma tragédia que matou 242 pessoas e feriu 680 outras numa discoteca da cidade de Santa Maria, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul. O incêndio ocorreu na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013 e foi causado por um sinalizador disparado no palco em direção ao teto por um integrante da banda que se apresentava no local. A imprudência e as más condições de segurança ocasionaram a morte de mais de duas centenas de pessoas.

O acidente foi considerado a segunda maior tragédia no Brasil em número de vítimas em um incêndio, sendo superado apenas pela tragédia do Gran Circus Norte-Americano, ocorrida em 1961, em Niterói, que vitimou 503 pessoas; e teve características semelhantes às do incêndio ocorrido na Argentina, em 2004, na discoteca República Cromañón Classificou-se também como a quinta maior tragédia da história do Brasil, a maior do Rio Grande do Sul, a de maior número de mortos nos últimos cinquenta anos no Brasil e o terceiro maior desastre em casas noturnas no mundo.

Segue abaixo algumas dicas de segurança extraídas da Cartilha de orientações básicas do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *