Geraldo Schumann, nasceu em 10 de abril de 1958 em Itajubá, filho de Seu Jair Cunha e Dona Eulália Rennó Schumann Cunha, graduou-se em Engenharia Elétrica em 1986 pela EFEI e casou -se com Magali Coli Schumann.
Como escreveu o ex-aluno Paulo Roberto Vilela Pinto (PIG) nas redes sociais “uma perda irreparável para todos nós. Amigo, solidário, aluno brilhante, professor da mais alta capacidade. Exemplo de força e fé na vida! “.
Trabalhou em várias empresas – ABB, Cegelec, Voith Siemens, Siemens, Eletronorte e GE, era Mestre em energia, título obtido na USP-SP em 2013 e pós-graduado em didática em Ensino Superior pela Unib/SP e licenciado em matemática pela Fepi /Itajubá e além disso foi professor no ensino médio e universitário (Graduação, Pós e MBA).
Schumann, faleceu em 15 de outubro de 2019 aos 61 anos, no dia do professor, profissão nata que o dirigiu por toda a vida, deixando esposa e o filho Henrique Coli Schumann e incontáveis amigos e admiradores.
A FTS, neste triste momento, gostaria de compartilhar com a toda a família e com toda a turma de formandos de 1986 o nosso sentimento de pesar pela partida de um grande ser humano, ficando com sua bondade e amor ao próximo sempre demostrado durante sua vida.