ALBERTO TAVARES SILVA

No ano em que a UNIFEI completa 105 anos, comemora-se também o centenário de um ex-aluno ilustre, formado em 1941, pelo então IEI juntamente com mais oito colegas.
Alberto Tavares Silva, filho de João Tavares da Silva e de Evangelina Rosa e Silva, nasceu em Parnaíba – PI em 10/11/1918 e casou-se com Florisa de Mello Tavares Silva, faleceu em Brasília, em 28/09/2009, com 90 anos de idade e em pleno exercício de seu segundo mandato de Deputado Federal.
Engenheiro e Político, Alberto Tavares Silva foi Diretor-técnico da Companhia de Força e Luz de Parnaíba – PI, Presidente da Companhia de Eletricidade do Ceará e ao ingressar na carreira política foi Prefeito de Parnaíba, Deputado Estadual, Deputado Federal, Governador do estado do Piauí e Senador da República. Também foi presidente do diretório Regional do PMDB no seu Estado.
Por tantos feitos em nome do povo do Piauí recebeu uma bela homenagem dando seu nome ao nono maior estádio de Futebol do Brasil – de acordo com o Ranking da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) – Estádio Governador Alberto Tavares ou simplesmente “Albertão”, localizado em Teresina – PI.
Alberto Tavares é um exemplo de um bom fruto de uma boa árvore.
Seus amigos e incontáveis admiradores diziam que Alberto Tavares Silva, era uma mente brilhante, uma força transformadora e um sonhador eterno, sempre à frente do seu tempo.
A FTS saúda, a família do ilustre ex-aluno e deseja sucesso na exposição à ser realizada do dia 24/11 até o dia 19/12/2018 com o título “ A Memória afetiva do ilustre filho de Parnaíba”.
A FTS congratula a UNIFEI pelo seu aniversário e antevê anos de sucessos para a Universidade, seus ex-alunos, alunos de graduação e alunos de pós-graduação.

One thought on “ALBERTO TAVARES SILVA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *