NOTA DE FALECIMENTO

Francisco Rennó Neto

O Dr. Chiquinho nasceu em 17 de Outubro de 1932 e se graduou em Engenharia Elétrica em 1955 pelo então Instituto Eletrotécnico de Itajubá. Casou-se com a Sra. Maria Inês Maia Rennó em 30 de Julho de 1956.
Em 1974 conquistou o título de Doutor Livre Docência pela já Escola Federal de Engenharia de Itajubá, no qual lecionou disciplinas nos anos seguintes, sempre conciliando com o papel atuante como empreendedor.
Trabalhou na Petrobrás de 1956 a 1961, na Companhia Siderúrgica Paulista – COSIPA de 1961 a 1970 e empreendeu com a TRIEL, empresa de destaque entre as décadas de 70 e 90, que atuou na área de Engenharia Elétrica, notadamente em soluções de Proteção do Sistema Elétrico. Com a empresa RTR, foi pioneiro em trazer tecnologias de ponta para o setor elétrico na década de 90 e início dos anos 2000, tendo viajado dezenas de países no qual mantinha negócios com empresas de tecnologia estrangeiras, trazendo seus produtos para o Brasil.
Em 2008, com 76 anos, fundou a empresa Rennosonic Tecnologia, uma empresa de tecnologia focada no uso eficiente da água, especialmente com a missão de fazer Usinas Hidrelétricas gerarem mais energia com menos água. Em 2009, recebeu a premiação de Desenvolvimento Sustentável da Confederação Nacional da Indústria por esta iniciativa.
Foi diretor da ADUNIFEI Regional Santos e Presidente da ADUNIFEI Nacional de 2008 até 2012. Sendo agraciado, por ter prestado notáveis serviços à Engenharia Nacional, com a Medalha do Mérito Theodomiro Santiago pela FTS- Fundação Theodomiro Santiago em 01/10/1988.
Faleceu em 05 de Junho de 2018, aos 86 anos, deixando esposa, três filhas e incontáveis amigos e admiradores.

2 thoughts on “NOTA DE FALECIMENTO

  • 12/06/2018 at 14:20
    Permalink

    Tendo conhecido e trabalhado com Dr Rennó desde estagiário até engenheiro especialista, nos anos de 82 a 88 na Triel Engenharia, notável engenheiro e humana pessoa, que Deus o tenha a seu lado. Deixa muitas saudades por sua amizade e profissionalismo, homem que abriu as portas da Engenharia Elétrica Especializada ao Brasil. Ficará na memória dos que trabalharam e conviveram.

    Reply
  • 07/02/2021 at 19:26
    Permalink

    Trabalhei na Triel na década de 70, em sua sede na cidade de Santos SP. Foi meu primeiro emprego que consegui através da indicação de uma vizinha, amiga do Dr. Rennó. Iniciei como Aux. de escritório com 15 anos, e como era autodidata em eletrônica conversava, muito com os engenheiros da empresa, depois de alguns meses fui convidado a fazer parte da equipe do laboratório de elétrica, onde aprendi muito com o pessoal da engenharia. Por motivo de mudança de minha família, precisei deixar a Triel. O Dr. Rennó fez questão de se despedir de mim. Um excelente profissional e excelente pessoa.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *